• Ateliê Pavan

5 Músicas Nacionais para a Entrada da Noiva

Atualizado: 26 de abr.

Buscando inspirações de músicas nacionais para a sua entrada? Então, vem conferir esse post!

Ateliê Pavan 5 músicas nacionais para a Entrada da Noiva
E lá vem a Noiva!

E se eu te falar que temos músicas nacionais lindas para o momento mais aguardado do casamento, a #entradadanoiva? Talvez pelo fato de assistirmos tantos filmes estrangeiros, acabamos tendo a impressão de que somente músicas internacionais são super românticas e perfeitas para a trilha sonora da entrada da noiva.

Mas, a verdade é que a nossa música nacional é riquíssima e tem várias opções lindas para te ajudar a marcar esse momento tão especial! Por isso, decidi compartilhar esse Post! Espero aqui, te inspirar e te ajudar com as sugestões de hoje.



1. Pra Sonhar (Marcelo Jeneci)

"Toda de branco no altar"


Eu lembro quando esse movimento de músicas nacionais começou a ganhar força nos repertórios de casamento (a propósito, eu amei =) )e foi justamente com Pra Sonhar! Lembro da noiva Vanessa, entrando em contato após ver um pedido de casamento super fofo, no Fantástico, pedindo para incluir essa canção no repertório por que ela havia amado! E desde então é uma das canções mais pedidas!


2. Escolhi te Esperar (Marcela Taís)

"Fiz uma oração pra esse dia chegar, fiz uma oração para encontrar meu par"


Ahhh! Uma das canções queridinhas por aqui, na nossa lista de Top 10 há alguns anos é a Escolhi te Esperar! Canção leve, romântica e uma das preferidas pelos casais evangélicos!

Escolhi compartilhar essa versão mais Folk que a Marcela Taís gravou junto com o pessoal do Vocal Livre! Ficou um amor!



3. Dia Branco (Geraldo Azevedo)

"Se você quiser e vier, pro que der e vier, comigo..."


Dia Branco, do músico pernambucano Geraldo Azevedo, é uma canção singela que exalta o amor , o companheirismo entre o casal. É uma verdadeira preciosidade essa canção!

Confira aqui a versão super delicada da Lorenza Pozza:



4. De Janeiro a Janeiro (Roberta Campos)

" O universo conspira a nosso favor, a consequência do destino é o amor. Pra sempre, vou te amar..."

Essa canção, da Roberta Campos, é uma das mais pedidas por aqui! Ah! Tem um Post aqui no Blog super especial sobre essa canção (clique aqui para ver) Amo essa canção!


5. É Você ( Lorenza Pozza & Leandro Léo)

" Amor, vem dançar essa dança da vida a dois, vem pega a minha somos eu e você sempre juntos..."

Ahhh! Essa canção é uma poesia, muito delicada e romântica! Ela integra o primeiro álbum autoral da Lô! que está recheado de canções lindas! E vai ter uma faixa nesse álbum com a minha participação e de outros cantores casamenteiros desse Brasil (coração até pula aqui de alegria). Tem post aqui sobre a minha participação na canção Sentir! Tá um amor!


E foram essas as inspirações de hoje! Ah! E se você quer uma música nacional para a sua entrada, mas não abre mão da Marcha Nupcial, que tal juntar as duas coisas? Eu acho essa opção incrível para noivas que sonham com a marcha, mas querem dar aquele toque de personalidade e autenticidade!


Espero ter te ajudo, lembrando que tem mais inspirações aqui no Blog e também lá no nosso Instagram! Aproveita pra seguir!


Um super beijo,

Tatá Pavan



20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo