• Ateliê Pavan

Como escolher as músicas do casamento?

Atualizado: 26 de abr.

Você tá em dúvida por onde começar a escolha das músicas do seu casamento? Então, vem conferir esse post. Selecionamos aqui alguns passos essenciais para te ajudar:

1. Organize o roteiro (entradas)

O primeiro passo é organizar o roteiro (entradas) do casamento. Quantas serão? Isso facilita muito esse processo, pois dessa forma vocês saberão quantas músicas precisarão escolher.


2. Músicas que parecem de amor, mas...

Fiquem atentos à letras e traduções das músicas. A música pode ter uma melodia linda, mas a letra pode não estar relacionada à coisas boas e amor, sendo impróprias para um Casamento! Já falamos sobre esse assunto aqui

3. Autenticidade

Com certeza uma das coisas mais importantes na escolha do repertório é que as músicas reflitam de fato, a personalidade de cada um e do casal!

Por isso, que tal inserir no repertório, músicas que marcaram um momento especial de vocês, e da história do casal? Pensem nisso!


4. Com quanto tempo de antecedência devo escolher as músicas?

Procure fazer a escolha do repertório com pelo menos 3 meses de antecedência. Dessa forma, os músicos do seu casamento podem se preparar com os arranjos das músicas e ensaios.


5. E se a cerimônia for religiosa?

Se a cerimônia for religiosa, orientamos que o casal verifique se há restrições de repertório.

Isso é muito comum em casamentos que serão realizados em igrejas, por exemplo.

Geralmente as igrejas já entregam um manual aos noivos com todas as orientações!

Escolha com carinho as músicas do seu casamento, pois elas irão eternizar esse momento tão especial!

Essas são as principais orientações que passamos aos casais através da nossa consultoria de repertório. Esperamos ter te ajudado!

Ah! Aproveita para fazer sua inscrição no Blog, assim você recebe em primeira mão: dicas, informações e novidades. Estamos preparando um conteúdo incrível e em breve vamos compartilhar por aqui!


63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo