• Ateliê Pavan

Músicas de amor...só que não Parte 2💔

Hoje vamos falar sobre o maior erro que muitos casais cometem na escolha do repertório. Se você quer evitar esse erro, vem ler esse post!

Ateliê Pavan dicas para noivas
Foto: Jonathan Faria

Eu sei que preparativos para o casamento é sinônimo de correria! São muitos detalhes, muitas escolhas e às vezes nessa correria deixamos de lado uma coisa muito importante na cerimônia: o Repertório!

O Repertório do Grande Dia é muito importante, pois vocês irão contar a história de amor de vocês através das canções. Por isso é tão importante planejar com antecedência as músicas do casamento (falamos mais sobre a importância de uma Consultoria de Repertório aqui)


Você deve estar se perguntando: "qual é o maior erro?" Então vamos lá!


Esse é o maior erro!

Há inúmeras músicas lindas, com melodias incríveis, porém, as letras não falam sobre amor e coisas boas. Muitas delas aliás, falam sobre divórcio e separação 😐cá entre nós, nada apropriado para um casamento, não é mesmo?

Para ajudar vocês a evitarem situações constrangedoras, vamos compartilhar aqui músicas que parecem de amor, mas não são:


1. Because Of You (Kelly Clarckson)

Apesar de toda a doçura da voz da Kelly Clarkson, e da melodia, não se engane! Essa música não fala nada de amor, pelo contrário, ela relata as dores da infância da cantora causadas pelo relacionamento conturbado de seus pais.


2. I'm Not The Only One (Sam Smith)

As músicas do Sam Smith sempre emplacam como sucessos nas grandes paradas mundiais e não foi diferente com o hit I'm not the only one. Porém, essa música não fala sobre amor e sim sobre traição:


But when you call me baby (Mas quando você me chama de amor)

I know I'm not the only one (Eu sei que não sou o único)


3. Sexed Up (Robbie Williams)

E agora vamos de clássico do Robbie Williams, um dos 10 cantores mais bem sucedidos do mundo, segundo a Revista Rolling Stone 2016. Com certeza, você já deve ter ouvido essa canção, Sexed Up, agora dá uma olhadinha nessa letra:


Why don't we break up? (Por que nós não terminamos logo?)

There's nothing left to say (Não há mais nada a dizer)


4. You're Beautiful (James Blunt)

Essa canção foi lançada em 2005 e foi um verdadeiro fenômeno mundial. Ocupando os primeiros lugares das paradas em diversos países. Aqui no Brasil foi até tema de personagem em novela da Globo, mas...

de romance não tem nada hahaha

Na verdade o protagonista da canção está um pouco obsessivo com a garota que acabou de encontrar no metrô. Além de ficar claro na expressão flying high que ele está um pouco conturbado ou chapado.


Essas são as canções de hoje, que parecem de amor, mas... 💔

Conhece mais alguma? Compartilha aqui com a gente!


Um abraço,

Tatá Pavan

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo